VOLTAMOS COM O BLOG! - O PERIGO DE PERDER O SENTIDO DE SERVIR A DEUS

               O PERIGO DE PERDER O SENTIDO DE SERVIR A DEUS 


               Texto principal: “ Mateus 7.21-23 “Senhor, Senhor não profetizamos nós em Teu nome? E, em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.” 

               Ignorantemente, pensamos que a manifestação de obras prova quem cada um é. Quando na verdade não é assim, visto que fomos salvos pela graça de Deus. E a manifestação de tais obras são os frutos da nossa fé ou apenas são a própria misericórdia de Deus se manifestando nas nossas vidas e nos usando como instrumentos seus.
                O texto apresenta pessoas que sabiam quem era Deus e que, exteriormente tinham uma vida de santidade, faziam grandes coisas no nome de Deus, até expulsavam demônios – mas mesmo assim, irão para o fogo no dia do Juízo.
                Mas, o que faz com que essas pessoas que pensamos que tinham grande contato com Deus fossem para o inferno? A falta de relacionamento e uma vida de santidade verdadeira.
                O Senhor não quer um estereótipo, uma vida de religião como eram os fariseus que limpavam o exterior do copo mas, o interior permanecia cheio de maldade e rapina. Mas o nosso interior só muda quando temos um Relacionamento verdadeiro com Jesus. Quando leprosos chegavam perto de Jesus, Jesus não ficava leproso, ao contrário, Ele purificava os leprosos pela sua presença. Assim, também é com o pecado, quanto mais perto chegamos de Jesus, e isso me refiro à um relacionamento diário com Ele, mais Ele nos purifica de toda maldade, purifica o nosso interior.
                Naquele dia teremos muitas surpresas de pessoas que eram extremamente usadas por Deus através do seu dom, mas que infelizmente não entrarão no Reino de Deus, por não priorizarem o Relacionamento com Deus, a Santidade. Pessoas que receberam talentos e dons de Deus, mas que “desprezam a oferta de Deus” assim como Ofni e Finéias, filhos de Eli, cresceram no templo, sacerdotes, conheciam o sistema, mas se corromperam com o pecado fazendo coisas terríveis perante os olhos de Deus, como desprezar a oferta do altar, roubar parte dela, ter relações com mulheres a porta do templo de Deus. Eram sacerdotes de Deus mas faziam pouco caso da sua Presença. Tanto que o Senhor os quis matar e sua geração posterior teve um fim terrível.
                 Um dos acontecimentos que mostram que a presença de Deus já não estava mais com estes sacerdotes foi: Em uma guerra dos filisteus contra os Israelitas, pensando que a presença de Deus estava com Ofni e Finéias, quando na verdade não estava, o povo de Israel bradou na guerra indo adiante contra seus inimigos, de tal forma que os filisteus temeram ao grande Deus de Israel que matou Egípcios no tempo antigo. Mas, infelizmente, por causa do pecado, Israel foi derrotado e a arca da aliança – que representava a presença de Deus, foi tomada. Na verdade, a presença de Deus já não estava na vida daqueles sacerdotes há muito tempo. É isso que acontece quando sacerdotes imprudentes decidem sair para a guerra, a presença de Deus não estava com eles, e perdem a batalha.
               - É perigoso quando não entendemos o propósito de servir a Deus
               Pessoas que perderam o primeiro amor por Jesus são como o sal degenerado
           
                A Bíblia diz “Bom é o sal, mas se ele se degenerar, com que se adubará?”
 Mateus 5:13 - “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”
 Lucas 14:34 e 35 -  “Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” 
                 Assim somos nós, se perdemos o amor pela Cruz de Cristo e esquecermos do que Ele fez por nós – nada mais fará sentido e você perderá o propósito porquê vive. Sem a plena entrega para Jesus nas nossas vidas, seremos apenas sacerdotes sem poder de Deus. E encontrará no pecado sentido para o seu vazio existencial – pois o pecado, supre sim, necessidades momentâneas mas que o seu salário leva a morte.
                Deus não quer que sejamos sacerdotes sem a presença d'Ele, mas quer que levamos uma vida santa “Sede santos porque Eu sou Santo”.
                Deus não quer que vivamos na Igreja sem conhecê-lo profundamente!
         
                Ai de nós, se sermos àqueles a qual Deus dirá naquele dia que não conhece!
                Jesus te chamou para um relacionamento, Jesus te chamou para um sacerdócio real.

              “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2:9,10 

              Depois de muitos anos, voltarei a escrever neste blog. Agora com estrutura e com uma nova visão.
              Espero que esse texto fale com você!

                                                                                                               Luana Santos
                                                                                                              Instagram: @luafs_

0 Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

...

Blog contents © METANOIA 2010. Blogger Theme by NymFont.